Artes Cênicas
Sobre o Palco
 
A Casa Jabuticaba atua na área teatral desde 1985. Já produziu ou co-produziu textos brasileiros e internacionais, entre eles Liberdade, Liberdade, de Flávio Rangel e Millor Fernandes (em co-produção com NB Produções), Honra, de Joanna Murray – Smith (em co-produção com A Vida é Sonho Produções), Happy Hour, de Juca de Oliveira, Viva o Demiurgo!, de Paulo Pélico, e Cocoricó, Uma Aventura no Teatro, clássico infantil.
 
 
Projetos

Honra

A montagem do texto da australiana Joanna Murray-Smith, em 1999, teve a direção de Celso Nunes e tinha no elenco Regina Duarte, Gabriela Duarte, Marcos Caruso e Renata Quintela. 

Saiba mais >>

Liberdade Liberdade

Este clássico do teatro brasileiro, de autoria de Flávio Rangel e Millôr Fernandes, estreou em 1965 num teatro improvisado no Rio de Janeiro, com Paulo Autran, Tereza Rachel, Nara Leão e Oduvaldo Vianna Filho. Remontado pela Casa Jabuticaba em 2005, reexaminou o conceito de liberdade 40 anos depois da primeira montagem, sob novas condições históricas.

Saiba Mais >>

Happy Hour

Em 2009, com direção de Jô Soares, estreou no Teatro Jaraguá, em São Paulo, o espetáculo Happy Hour, escrito e protagonizado por Juca de Oliveira. A montagem foi uma co-produção entre a Juca de Oliveira Produções e a Casa Jabuticaba.

Saiba mais >>

 

Cocoricó Uma Aventura no Teatro

Quase 12 anos após estrear na TV Cultura de São Paulo, Cocoricó finalmente ganhou sua montagem teatral em 2008 e teve a Casa Jabuticaba como uma das coprodutoras. 

Saiba mais >>

Viva o Demiurgo!

A peça estreou no Teatro Hilton em 1998. Ocupa-se das aventuras e desventuras de um aspirante a criador artístico num país que não oferece condições estáveis para isso.

Saiba mais>>